CONTRATE NOSSAS PALESTRAS  (Contrate Nossas Palestras) escrito em domingo 15 abril 2007 18:06

Você, sua família, sua equipe de trabalho não podem prescindir, hoje, de instrumentos ou "qualificações" emocionais para promover bem-estar nas relações cotidianas em todos os setores de convivência (pessoal, familiar, profissional, social, etc). A aplicação da "inteligência emocional" na vida e no trabalho tem sido motivo de ampla discussão e divulgação com a finalidade de equipar as pessoas para maior controle emocional; eficiência na tomada de decisões e na interação com os outros; habilidades comportamentais saudáveis.

Nós nos propomos a ir mais além! Elaboramos uma série de palestras inseridas no contexto do que chamamos: LOGOCOMPETÊNCIAS.

 

Relação de palestras:

1) "Vencendo a ansiedade e o estresse no trabalho"

2) "Síndrome do Bournout: A perda de sentido profissional"

3) "Aplicando a dimensão espiritual no trabalho"

4) "Aprendendo a fazer escolhas e tomar decisões com sentido na vida e no trabalho"

5) "Estamos em busca de Motivação ou Ação por um Motivo?"

6) "A família como centro de formação espiritual"

7) "Educação centrada no sentido: uma perspectiva inovadora"

As LOGOCOMPETÊNCIAS são recursos avançados, inerentes a toda criatura humana e situados em uma esfera que transcende as emoções: a esfera do espírito. Todos nós somos portadores dessa "bagagem" inata e inesgotável, destinada a produzir, quando bem utilizada, permanente saúde espiritual, saúde nas relações, saúde no intercâmbio com a vida.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO E INFORME-SE!   

permalink

LOGOTERAPIA NA EMPRESA: UMA REVOLUÇÃO NO COMPORTAMENTO!  (Revolucione sua Empresa!) escrito em domingo 15 abril 2007 11:31

A criatura humana se depara com permanentes mudanças no mundo em que vive e com uma verdadeira avalanche de informações e novidades que a impulsionam para uma adaptação quase hercúlea aos paradigmas impostos pelo progresso. 

Essa metamorfose a que se submete o homem atual, por um lado, engrandece-o; por outro, também o faz sofrer porque ele percebe que o seu desenvolvimento, embora promissor, não lhe preenche as expectativas finais nem lhe proporciona, de maneira legítima, a satisfação que deseja contemplar. 

Nesse evento, a proposta é conduzir o participante a um indispensável conteúdo de aprimoramento pessoal com vistas não somente a um melhor desempenho profissional, mas, sobretudo, a um enriquecimento íntimo de valores que estimulem novos descobrimentos em si mesmo e na coletividade em que se insere, a saber:

q       O descobrimento da sua transcendência como ser humano, que é sempre capaz de escolher, decidir e tomar direções conscientes em sua vida, voltadas para um objetivo real. Somente o homem pode equacionar a problemática da sua existência e transcender a si mesmo, superando seus condicionamentos e limites.

q       O descobrimento das outras pessoas como partícipes dessa trajetória, merecedoras das mesmas oportunidades, dos mesmos objetivos nobres e que, por isso, devem ser ajudadas e incentivadas nesse mister. O mundo ao redor deve ser o grande foco de ação do homem, onde se aloja o sentido a ser encontrado. A realização íntima será sempre dependente da semeadura exterior e da distribuição dos “frutos” no seio da sociedade.

q       O descobrimento do trabalho como sentido elevado de contribuição e auxílio para a comunidade, compreendendo que o seu fim essencial não é a obtenção de coisas, de bens, de conforto, de segurança, mas, em verdade, uma vivência repleta de valores. 

q       O descobrimento da vida como um fenômeno totalmente pleno de sentido, rico de significado, ainda que as dificuldades conspirem contra esse entendimento. A vida em si mesma tem um sentido incondicional que é específico a cada indivíduo. Cada criatura se move em direção a um motivo único, que é seu próprio e que ninguém mais pode cumprir. A logoterapia a impulsiona na descoberta desse motivo pelo qual vale a pena viver intensamente e realizar-se como pessoa. 

q       O descobrimento de que a felicidade reside em tudo o que a vida nos chama para executar sendo, portanto, efeito imediato e indestrutível da ação bem dirigida. Habitualmente, imaginamos que a felicidade é o fim soberano a ser alcançado por todos, o que se constitui em um erro de pensamento e avaliação.

Quando se compreende e incorpora essa mensagem é natural que cessem ou, pelo menos, minimizem os motivos que alimentavam o tédio e o desânimo no trabalho, a desistência de ideais, os melindres e conflitos, a ruptura das equipes, a ociosidade, o estresse.

Assim, os temas focalizados neste Workshop são:

A Vida Como Missão: Descobrindo o Logos

O Homem como um ser tridimensional 

O sentido do trabalho         

O sentido do sucesso e dos resultados         

Motivação ou “Ação por um Motivo”?         

Uma compreensão logoterapêutica do cliente         

Uma compreensão logoterapêutica da equipe          

Tédio e estresse no trabalho / Síndrome de Bournout

Estabelecendo uma convivência saudável no trabalho 

Sua empresa precisa conhecer essa modalidade de atuação. Colocamo-nos a disposição para os esclarecimentos necessários. 

permalink

Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para logovivencia

Precisa estar conectado para adicionar logovivencia para os seus amigos

 
Criar um blog